Quem somos

Contato:
REVER –
bossrever@gmail.com
Irlan Simões –
iirlansimoes@gmail.com
Geilson Gomes –
geilsongomess@gmail.com

_______

Bem-vindx à Revista REVER

Ao detectar um grande público com a demanda por análises mais aprofundadas sobre a realidade sergipana,  jovens jornalistas se juntaram e optaram por criar uma página que desse conta desse anseio. A Revista REVER acontece na perspectiva de convergir os mais diversos setores sociais que produzem arte, cultura e conhecimento e que estão atuando de forma autônoma e dispersa.

A proposta de identificar a ‘informação’, ‘análise’ e ‘crítica’ – de formas distintas, mas não dissociadas – surge da ideia de que uma mídia não pode se resumir ao papel de levantar os fatos e transformá-los em informação. A opinião, a pesquisa, a profundidade da investigação de um objeto pode ir além, trazendo elementos antes intocados ou desconhecido pela maioria do público. Isso não cabe apenas ao jornalista.

Da mesma forma que compreendemos que para produzir um jornalismo independente, crítico e de qualidade é necessário sair do lugar-comum. Compreender que iniciativas que apelam para o panfletarismo se tornam improdutivas ou ineficientes na perspectiva de construir uma cultura crítica tão urgente.

Uma cultura crítica de profundidade, com responsabilidade sobre o que aborda, que vá além do trivial, das fontes “oficiais” e da superficialidade do jornalismo que se autoproclama “imparcial”.

Projetos atuais e futuros

A REVER ainda é uma iniciativa de colaboração. Intelectuais, artistas e jornalistas cedem suas produções próprias e formam o corpo de colaboradores que dão o suporte essencial ao andamento e a atualização constante da Revista REVER.

Nossa perspectiva é garantir uma atualização diária, em especial com produção exclusiva ou inédita, com os pés no estado de Sergipe e a mente na imensidão. Discutir temas atuais com uma coleta mais ampla de fontes, assim como instigar a retomada de antigas discussões perdidas no tempo, seja através de reportagem que “ligam os fios”, seja através de textos opinativos e provocadores.

Para tanto evitaremos apelar para o bombardeio de informações, um problema tão comum em tempos de redes sociais. O leitor da REVER não será um “alvo” a ser atingido, mas um parceiro no processo de construção dessa cultura crítica que nos propomos a estimular. A cada dia que acessar a internet terá à disposição um artigo, uma crônica uma matéria ou uma reportagem para apreciar sem pressa, nem pressão.

A TV REVER e o REVER Ateliê, projetos ainda em fase de amadurecimento, tem a pretensão de servir de canal de divulgação da produção local de vídeos, e de arte em geral, respectivamente.

O ‘REVER nas Ruas’ também é outro projeto que buscaremos, com a paciência necessária, emplacar em breve. A proposta é garantir a estrutura necessária para rodar a versão impressa da REVER, com conteúdo exclusivo e qualidade gráfica, para atingir setores da sociedade sergipana que ainda não tem acesso à rede mundial de computadores. Público prioritário do nosso trabalho, diga-se de passagem.

A ‘Casa REVER’, onde instalaremos uma sede, também é um dos projetos tocados, e uma possibilidade muito real na atualidade. Será lá onde desenvolveremos as atividades do REVER DEBATES, que buscará reunir diferentes setores para discutir temas em comum, ligados diretamente à vida sergipana, à cidade e aos direitos negados.

Continuaremos atualizando essa página à medida em que formos avançando. Continue ligadx.

Atenciosamente,

Equipe REVER

Um comentário sobre “Quem somos

Comentar

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s