Vídeo retrata a luta dos indígenas Kariri Xokó

kariri 11

Vídeo realizado pela Rever e pelo Coletivo Sarau Debaixo conta a história de luta dos indígenas Kariri Xokó, que estão há mais de dois meses ocupando uma fazenda em Alagoas

por Redação

Desde que a retomada dos indígenas Kariri Xokó teve início, no dia 4 de março de 2015, em Porto Real do Colégio, Alagoas, que não vemos uma cobertura midiática que conte os fatos e a história de luta como dever ser contada: a partir do olhar e da fala dos guerreiros indígenas. O silêncio e a distorção das informações são frutos da criminalização que os povos tradicionais e os movimentos sociais sofrem em nosso país.

Falar sobre a luta indígena não dá lucro, é o que pensa a mídia hegemônica. Nós, da mídia alternativa, podemos sim produzir nossos conteúdos e furar essa barreira que é imposta pelos grandes canais de comunicação. Podemos e vamos continuar fazendo, porque essa é nossa forma de fazer comunicação – sem maquiagem e com o foco nos grupos que historicamente são ceifados do poder de fala.

O vídeo aqui postado está na contra mão dessa lógica dominante e conservadora. Queremos que ele se espalhe, seja compartilhado e, como diz o cacique Natuyé, que o mundo todo fique sabendo o que vem acontecendo com os indígenas brasileiros. O doc foi realizado pela Revista Rever e pelo Coletivo Sarau Debaixo.

Mídia Alternativa – Baixa resolução, alta qualidade.

Comentar

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s