3° AGORA É AVERA – ENCONTRO DE GRAFITE DE SERGIPE

Graffiti (1)

A Família Laboratório da Arte e o fotojornalista Javier Valado  nos contam como foi o terceiro Agora é Avera, em Aracaju

Texto: A Família Laboratório da Arte

Fotos: Javier Valado

A Família Laboratório da Arte, Crew de maior representação no cenário do grafite sergipano, sempre sentiu a necessidade de reunir diversos artistas dentro no cenário do grafite, com o objetivo de colorir a cidade de Aracaju, cidade esta, ainda, carente de conhecimento sobre um dos melhores modos de exercício da liberdade de expressão: a arte.

O Agora é Avera surgiu em 2013, com o objetivo de suprir a necessidade de um evento unicamente direcionado para o grafite em Sergipe e e da eminente importância de se divulgar, propor e expor o grafite. A idealização do evento foi do grafiteiro Dext (Dalvam) – fundador da Família L.A. – com a colaboração da grafiteira A Dama (Izadora) na organização. O evento ainda contou com a colaboração dos grafiteiros Brasólis, Dino, Fake, Negajô, Mago e Nik.

Este evento sergipano possui, também, o intuito de fortalecer o grafite dentro do movimento cultural da nossa sociedade, com o objetivo de valorizar e descriminalizar o grafite, arte e direito de expressão.

Apesar de Aracaju ser berço de grandes artistas urbanos (grafiteiros) nunca havia sido criado um evento direcionado, especificamente, para a valorização, reconhecimento e descriminalização do grafite.

Esta terceira edição contou com a participação de 46 grafiteiros, destes 23 de Salvador,  2 de Feira de Santana,  3 de São Paulo, 1 Goiás e 17 de Sergipe. Os artistas pintaram durante o sábado10 e domingo 11 de Outubro, um prédio abandonado perto da orla de Atalaia, convertendo aquele imenso local em uma galeria ao seu aberto.

Para os grafiteiros, a arte está em toda parte!

 

 

Comentar

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s