Rap Sergipano em “Ascensão Inversa”

Foto: Raimundo Neto

“Através de uma lírica afiadíssima e linhas carregadas de referências, JB expressa à realidade social de forma empírica e sem massagem”

*por Clara de Noronha

Na manhã do último domingo (20/08) o rapper sergipano JB, lançou o seu mais novo som intitulado de “Ascensão Inversa”.

Através de uma lírica afiadíssima e linhas carregadas de referências, JB expressa à realidade social de forma empírica e sem massagem. A nova faixa do MC faz com que os ouvintes se remexam na cadeira, saiam da sua zona de conforto, reconheçam seus privilégios e questionem o local que ocupam nesse mundo injusto e desigual.

Os versos são acompanhados de um boombapzão clássico, nos remetendo a uma pegada bem oldschool, não muito vista nos dias atuais. A produção musical contou com o instrumental, mixagem e masterização do próprio JB, que além de MC é beatmaker, e a captação de áudio foi feita por Cruz (SemproblemaREC).

A produção audiovisual teve a direção de imagem de Raimundo Neto (OLD Produções) e a edição final de Renan Alves (1/4 Lab). Essa construção coletiva resultou nesse clipe cabuloso que dá continuidade aos trampos solos do MC.

Em Abril, JB lançou “Insonidade” trabalho que marca o início de sua carreira solo e agora chega sombrio em “Ascensão Inversa”. Sem mais delongas, coloque o capacete e play nessa porra! É o rap Sergipano invadindo a cena Nacional, respeita o Nordeste!

*Clara de Noronha é poeta, zineira e do movimento hip hop.

Comentar

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s