Cultura das Quadras: em segunda edição, evento acontecerá no Marcos Freire ll nesta sexta (15)

IMG-20170914-WA0002

Programação contará com apresentações dos grupos de rap A $ede, Flow Minas, Direito Correto, além do rapper Felipe Gama e o DJ dgordo; batalha de MCs premiará vencedores

por Diogo Costa

Em vez da bola, a poesia, a música e a troca de conhecimentos ocuparão a Praça das Quadras, localizada no bairro Marcos Freire ll, município de Nossa Senhora do Socorro, grande Aracaju. Nesta sexta-feira (15), o espaço receberá a segunda edição do Cultura das Quadras, evento gratuito e que tem o intuito ocupar o espaço do bairro com arte e cultura.

A partir das 17h, os microfones estarão abertos para que o público possa expressar suas ideias ou trabalhos artísticos. Às 18h, a programação seguirá com a apresentação musical do DJ Dgordo e as bgrils Flow minas, primeiro grupo de bgirls de Sergipe, fundado em 2016. O coletivo de rap A $ede será a segunda atração, seguida do artista Felipe Gama, novo rapper sergipano cujo trabalho tem conquistado destaque por fazer críticas sociais. A última apresentação musical da noite será do grupo Direito Correto, organizador de evento.

Outra atividade que fará parte da programação desta edição é a batalha do conhecimento, espaço no qual MCs previamente inscritos irão duelar formulando rimas de temas propostos pela comissão julgadora no momento das batalhas. Os interessados em participar deverão fazer as inscrições no local a partir das 18h30. Serão sorteados 16 MCs que irão batalhar a partir das 19h30. A premiação será uma tatuagem, um Beat e recursos para gravação do trabalho do primeiro colocado; já o participante ou a participante que alcançar o segundo lugar ganhará um kit Mr. Bong, além de um Beat. As regras para participação da batalha podem ser conferidas na página do evento no Facebook (https://www.facebook.com/events/1049336958541699/?ti=cl).

Além da apresentações artistas e culturais, a segunda edição do encontro ofertará cortes de cabelo, penteados afro e oficina de grafite, tudo gratuitamente (esta última ocorrerá pela manhã, antes do evento). Atrações surpresa também farão parte do programação.

A primeira edição do Cultura das Quadras ocorreu no dia 5 de maio deste ano.

Serviço

Onde: Praça das Quadras, Marcos Freire ll, Nossa Senhora do Socorro. Ponto de referência: Igreja Católica
Quando: Sexta-feira, 15 de setembro
Horário: Das 17h às 22h
Quanto: Entrada Gratuita

*Diogo Costa é jornalista graduado pela Faculdade de Comunicação da UFBA, mestrando do Programa de Pós-graduação em Comunicação da UFS e colabora para a Revista Rever

Comentar

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s